Comunidade Penhense reivindica parque e UBS na região

O vereador Gilberto Natalini (PV/SP) reuniu-se na manhã desta 6ª feira (9), com a comunidade penhense, a Prefeita Regional da Penha- Fernanda Galdino e representantes da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente,  para debater a criação do parque da Penha, a implantação de uma nova UBS na região e a mudança da UBS de Engenheiro Trindade para um local mais adequado. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial de São Paulo, distrital Penha. 

Sobre o parque da Penha:

A luta é para transformar em parque a área de 7550 m² localizada na Rua Vera Cruz, altura dos números 228/218, defronte a Estação Penha do Metrô, área esta que pelas informações prestadas, estaria em posse do Ministério da Agricultura e vinculada ao inventário da rede ferroviária.

A referida área tem um grande valor histórico e ambiental, pois além de extensa vegetação, existe no local uma construção de 170 m², datada de 1938, que abrigava o posto de controle do Ministério da Agricultura e parte da linha férrea no chamado Ramal dos Romeiros.

Apesar de todo esforço e empenho de Natalini, até hoje apenas foi possível concluir e reforçar o fechamento da área evitando assim as diversas tentativas de invasão no terreno.

“A criação desse parque é de extrema importância para a região. Recuperar e manter as áreas verdes é sinônimo de saúde e qualidade de vida para as pessoas. Continuaremos nossa luta ao lado da comunidade local”, disse Natalini.

 



Saúde SUS    Meio Ambiente e Sustentabilidade    Urbanismo    Biblioteca    Demais Atividades     ComissaoDaVerdade