Câmara recebe reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta terça-feira (13/03) uma reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá de 18 a 23 de março, em Brasília. O vereador Gilberto Natalini (PV) será o representante oficial da Câmara no Fórum e organizou a reunião para levantar informações sobre a cidade de São Paulo.  

Organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, esta é a primeira vez que o hemisfério sul recebe o Fórum Mundial da Água, que é o maior evento global sobre o tema. O Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne cerca de 400 instituições relacionadas à temática de recursos hídricos em aproximadamente 70 países. O tema do Fórum para este ano é “Compartilhando Água”.

A secretária estadual adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos, Mônica Porto, fez uma belíssima explanação e explicou que esse é um tema fundamental para região metropolitana de São Paulo, já que boa parte do nosso abastecimento de água vem de bacias compartilhadas.

Participaram da reunião vereadores de diferentes partidos, Eduardo Jorge, Lívio Giosa e representantes da CIESP, OAB, Ecóleo, ICLEI, IPT, Arsesp, entre tantos outros. 

Rádio Web da Câmara- Entrevistas



Saúde SUS    Meio Ambiente e Sustentabilidade    Urbanismo    Biblioteca    Demais Atividades     ComissaoDaVerdade