663 Kg de lixo eletrônico foram coletados na Conferência P+L e Mudanças Climáticas

A Campanha de Coleta de Pilhas, Baterias Portáteis e Eletroeletrônicos realizada pela Fecomercio SP e GREEN Eletron, durante a 17ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, idealizada e organizada pelo vereador Gilberto Natalini (PV/SP), no último dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, coletou 663 kg de produtos pós-consumo.

A GREEN Eletron será responsável pelo descarte e encaminhamento para triagem, desmonte, reciclagem e disposição final dos rejeitos. Assim, parte do material poderá ser utilizada como matéria-prima para novos produtos.

A campanha ainda teve o objetivo de conscientizar o público sobre o descarte correto de pilhas, baterias portáteis e eletroeletrônicos pós-consumo; que não podem ser depositados no lixo doméstico. É necessário que sejam descartados em pontos de entrega de sistemas de logística reversa.

Os cerca de 1000 participantes da Conferência ainda puderam visitar os estandes da Fecomercio SP e da GREEN Eletron e receber cartilhas sobre Logística Reversa de Pilhas e Baterias Portáteis e folders sobre a Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

A logística reversa minimiza impactos ambientais como contaminação de solo, lençóis freáticos e cursos d’água e ainda permite que recursos minerais, água e energia sejam poupados, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.

A cidade de São Paulo conta com vários pontos de entrega voluntário (PEV) dos sistemas de logística reversa de pilhas, baterias portáteis e eletroeletrônicos, que podem ser consultados em http://www.fecomercio.com.br/projeto-especial/logistica-reversa ou https://www.greeneletron.org.br/.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.



Saúde SUS    Meio Ambiente e Sustentabilidade    Urbanismo    Biblioteca    Demais Atividades     ComissaoDaVerdade