Dia Municipal de Atenção à Pessoa com Psoríase será lembrado na Câmara Municipal de São Paulo

Foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei (PL nº 237/ 2012- Lei 16.267 de 15 de setembro de 2015) que inclui o Dia Municipal de Atenção à Pessoa com Psoríase no calendário oficial da cidade de São Paulo. A data é 29 de outubro. Em lembrança a essa data, o vereador Gilberto Natalini (PV) realizará na Câmara Municipal de São Paulo uma palestra do dermatologista Dr. Cid Sabbag, que trará informações atualizadas sobre a doença.

A Psoríase
Uma doença sistêmica que atinge vários sistemas e órgãos e que precisa ser levada a sério, devendo ser tratada multidisciplinarmente, depois de diagnosticada por um dermatologista.
Mais de 2% da população mundial tem psoríase e quem é mal diagnosticado e tem a doença há muito tempo pode desenvolver a síndrome metabólica, com o acometimento de outros órgãos, levando ao aumento do risco cardiovascular e, consequentemente, ao risco de morte.
Estima-se que no Brasil o número de pessoas que convivem com a doença ultrapasse 3 milhões.

Conquistas
O vereador Natalini é responsável pela realização dos Grandes Encontros de Psoríase e Vitiligo, que já está em sua 13ª edição, e com eles muitas conquistas foram atingidas. Entre elas:

– Sanção da Lei 286/2007, de autoria do Vereador Gilberto Natalini, que dispõe sobre o Programa de Apoio às Pessoas com Psoríase.
– Criação de 3 ambulatórios de psoríase e aquisição de 3 máquinas de fototerapia para o PAM Maria Zélia- Belenzinho, a UBS Maurice Pate- Penha e a UBS Ibirapuera- Jd. Ibirapuera, resultados de emendas do Vereador Gilberto Natalini.
– Execução de um protocolo de psoríase, pela Secretaria Municipal de Saúde, entre tantas outras conquistas.
Serviço:

Palestra sobre Psoríase- Dr. Cid Yazigi Sabbag

Data: 4/11
Horário: 19h00 às 22h00
Local: CMSP- Sala Sergio Vieira de Mello



Saúde SUS    Meio Ambiente e Sustentabilidade    Urbanismo    Biblioteca    Demais Atividades     ComissaoDaVerdade