Empresas Amiga dos Idosos são homenageadas na Fundação Teatro Municipal

Empresas recebem o título “Empresa Amiga do Idoso” da cidade de São Paulo em cerimônia que aconteceu nesta 4ª feira (13), na Fundação Teatro Municipal. O evento foi organizado pela Coordenação de Políticas para Idosos, da Secretaria Municipal de Direitos e Cidadania (SMDHC). Decreto publicado no dia 28 de julho, no Diário Oficial do Município, regulamentou o procedimento para a concessão do título. 

Nesse ano receberam o prêmio o Itau Social e a empresa Senior Solution. Participaram da mesa solene: Vereador Gilberto Natalini (PV/SP), a  Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania- Dra. Eloísa Arruda, Secretária Nacional da do Direitos da Pessoa Idosa- Socorro Morais, Coordenadora de Políticas para Idosos- Sandra Gomes e a Presidente do GCMI- Clotilde Benedik de Souza.

A concessão do título “Empresa Amiga do Idoso” terá validade de 12 meses, podendo ser renovada mediante nova inscrição e avaliação. Para receber a qualificação, a empresa, estabelecida na cidade, deverá comprovar ações de responsabilidade social desenvolvidas em prol da valorização, defesa, atendimento e concessão de benefícios ao idoso.

Os documentos apresentados pela empresa interessada foram analisados por uma Comissão de Avaliação constituída por meio de Portaria do titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, composta por três membros titulares e seus respectivos suplentes para um mandato de dois anos.

“São Paulo está envelhecendo, o mundo está envelhecendo, precisamos com urgência  tornar a nossa cidade, amiga do idoso. Ações como essa são de extrema importância”, disse Natalini. 

 

 



Saúde SUS    Meio Ambiente e Sustentabilidade    Urbanismo    Biblioteca    Demais Atividades     ComissaoDaVerdade